EDITAL DE SELEÇÃO – SEMAD Nº 003/2012
Torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação excepcional dos profissionais previstos na Lei nº 4.136, de 11 de janeiro de 2012, publicada no Diário Oficial do Município em 12/01/2012, para atendimento das carências de profissionais nas Unidades Escolares do Município no ano letivo de 2012.
1.DO OBJETO
1.1 O presente edital visa à contratação excepcional de profissionais para os cargos previstos na Lei nº 4.136, de 11 de janeiro de 2012, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, e obedecerá aos seguintes critérios:
Cargo, Escolaridade, Quantitativo de vagas
Carga Horária Remuneração
MERENDEIRA
Alfabetizado 320 vagas
40 horas/semanais
R$ 682,91
AUXILIAR DE
MERENDEIRA
Alfabetizado 260 vagas
40 horas/semanais
R$ 650,00
VIGIA -Ensino Fundamental Incompleto (até a antiga 4ª série ou atual 5º ano) e apresentação de folha de antecedentes criminais.
250 vagas
Escala 12/36
R$ 682,91
1.2. Fica reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas aos portadores de necessidades especiais, de acordo com o art. 37, § 1º, do Decreto nº 3.298/1999, art. 37, inciso VIII, da Constituição
Federal e a Lei nº 7.853/89 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão gratuitas no período entre os dias 02 e 04 de abril, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Administração, localizada à Rua Antonio Wilman, 403, Moquetá, Nova Iguaçu.
2.2. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários estabelecidos, para a entrega de currículo assinado e devidamente envelopado, onde deverão constar dados pessoais, cargo pretendido, escolaridade, experiência profissional e títulos (se houver), bem como cópia dos seguintes documentos:
- Identidade (frente e verso) e CPF;
- Título de Eleitor e comprovante que está em dia com as obrigações
eleitorais;
- Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
- Comprovante de residência atualizado;
- Atestado de saúde física e mental.
- Apresentação de folha de antecedentes criminais
(somente para o cargo de Vigia).
2.3. O tempo de Experiência Profissional poderá ser comprovado através dos documentos abaixo descritos
que deverão ser entregues juntamente com o currículo:
- Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social –
CTPS;
- Certidão de Tempo de Serviço emitida por entidade
pública;
- Cópia do Contrato de Trabalho firmado com entidade
pública;
- Declaração, em papel com timbre da instituição e/ou
empresa que atuou.
2.4. Caso o candidato possua Curso de aperfeiçoamento na área de atuação deverá apresentar o comprovante juntamente com o currículo.
2.5. A qualquer tempo, a Comissão de Seleção poderá convocar os candidatos inscritos para apresentação
de documentos originais, para fins de conferência/ autenticação das cópias apresentadas.
2.6. O candidato declarará, na ficha de inscrição que tem ciência e aceita que, caso aprovado no processo seletivo, deverá entregar os demais documentos necessários para a formalização da contratação.
2.7. Cada candidato poderá concorrer a apenas um cargo, devendo indicá-lo no ato da inscrição.
2.8. Eventuais declarações ou certidões apresentadas deverão ser originais com data de expedição não
superior a 01(um) ano, para as certidões, e não superior a 30 (trinta) dias, no caso das declarações.
2.9. O candidato que efetuar a inscrição sem a apresentação de toda a documentação exigida juntamente com o currículo, assim como quem não atender ao disposto no item 2.5., será eliminado do processo seletivo.
3.DOS REQUISITOS
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi conferido igualdade, nas condições
previstas no Art. 12, inciso II, § 1º da Constituição Federal;
b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, no ato da contratação;
c) Estar em dia com as obrigações eleitorais e quites com o serviço militar, quando do sexo masculino;
d) Não ter vínculo empregatício com o serviço público, salvo dentro do permitido na legislação;
e) Quando da contratação, somente será permitida a acumulação nos termos do art. 37, item XVI da
Constituição Federal sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa;
f) Não ter sido aposentado por invalidez ou compulsoriamente;
g) Não ser servidor investido em cargo comissionado, exceto se optar pela exoneração;
h) Apresentação de folha de antecedentes criminais (somente para o cargo de Vigia).
4.DA SELEÇÃO
4.1. A seleção será feita por Comissão composta por servidores da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, que fará análise de currículo e apreciação dos critérios de títulos e experiência profissional.
Edital na íntegra: acesse: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/Ni_31.03.12.pdf
sexta-feira, 30 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Notícias
Postada em 27/03 - 16:45Prefeitura convoca 98 professores
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou, nesta terça-feira, dia 27, a relação de 98 profissionais para Processo Seletivo Simplificado de contratação de professores I (6º ao 9º ano de escolaridade) e II (Educação infantil ao 5º ano de escolaridade). Os profissionais atuarão em uma das 126 escolas da rede municipal de ensino da cidade.
Esta é a segunda convocação, já que no início deste mês a Prefeitura chamou 168 profissionais da educação. As vagas serão apenas para Professor II (Educação infantil ao 5º ano de escolaridade), com remuneração de R$ 800, e carga horária de 20h semanais.
Segundo o responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, Luís Eduardo Garcia, o objetivo desta nova convocação é aumentar o quadro de professores nas 126 escolas, a fim de garantir o pleno funcionamento do horário integral. "A nossa principal necessidade para toda a rede é de profissionais da Educação Infantil ao 5º ano. Queremos, a partir disso, diminuir a carência na rede municipal da cidade", afirmou Luís, garantindo que o contrato tem validade de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.
Os candidatos deverão comparecer até a próxima sexta-feira, dia 30, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), das 9h às 17h, munidos dos documentos exigidos no edital de convocação publicado no Diário Oficial do dia 01/02/12. A Secretaria de Educação está localizada à Rua Antônio Wilman, 403 - Moquetá.
São necessários originais e cópias dos seguintes documentos:
· Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso; (2 cópias)
· Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação; (2 cópias)
· Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho; (2 cópias)
· RG e CPF; (02 cópias)
· Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; (2 cópias)
· Certificado de Reservista, para o sexo masculino; (2 cópias)
· Comprovante de residência atualizado; (2 cópias)
· 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
· PIS ou PASEP; (02 cópias)
· Atestado de saúde física e mental; (02 cópias)
· Declaração de Imposto de Renda 2011– completa e com recibo (1 cópia)
LEI Nº. 4.161, DE 28 DE MARÇO DE 2012
“DISPÕE SOBRE A GRATIFICAÇÃO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PELO EXERCÍCIO DE ATIVIDADES EM UNIDADES ESCOLARES CONSIDERADAS EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO.”
Autoria: PrefeitaFonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/NI_29.03..pdf
terça-feira, 27 de março de 2012
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/SEMAD/2012
Solicito o comparecimento dos candidatos selecionados no Processo Seletivo Simplificado de contratação excepcional de professores I e II, realizado através do Edital de Seleção SEMAD Nº 01/2012, publicado no Diário Oficial do Município (Jornal Hora H) em 01/02/2012.
Os candidatos selecionados na listagem em anexo deverão comparecer, entre os dias 27 e 30 de março, no horário das 09h às 17h, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, situado à Rua Antonio Wilman 403 – Moquetá, NI, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):
- Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso; (2 cópias)
- Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação; (2 cópias)
- Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho; (2 cópias)
- RG e CPF; (2 cópias)
- Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; (2 cópias)
- Certificado de Reservista, para o sexo masculino; (2 cópias)
- Comprovante de residência atualizado; (2 cópias)
- 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
- PIS ou PASEP; (2 cópias)
- Atestado de saúde física e mental; (2 cópias)
- Declaração de Imposto de Renda 2011– completa e com recibo (1 cópia)
-
PROFESSOR IIADRIANA BARBOSA ZEFERINOADRIANA ESKANDAR BARROS JUNQUEIRAADRIANA LIMA VIEIRAALESSANDRA PEREIRA DA SILVAALINE DE ARAUJO QUEIROZ DE SOUZAALINE JORGE SCAMUFFAALZELINA SANT ANAAMANDA BATISTA CAMPOSAMELIA RITA NUNES DE CARVALHOANA CLAUDIA GONÇALVESANA PAULA DA SILVAANDREA CRISTINA GAMA LOPESANDREIA FELIZ DE BRITOCAMILA BARBOSA FERREIRACLAUDIA DA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA SALMECLICIA SODRE DO NASCIMENTOCONCEIÇÃO DOS SANTOS CUNHACRISTIANE DE JESUS RAMOS LINOCRISTIANE DE SOUZACRISTIANE PEREIRA AGOSTINHODAYSE CHRISTINA DOS SANTOSDENISE DE MATTOSDIVANIA CAMPOS DE AZEVEDO MUNIZEDNALVA DOS SANTOS VARELAELIANA FRANCISCA COUTINHOELIANA LUCIA CHAVES MULLERELIANE CONCEIÇÃO DA C. PORTO DOS SANTOSEVILANE DE ANDRADE GOMESFATIMA RAMOS DOS SANTOSFATIMA SOUZA MACHADOFERNANDA VERDUM LESSA DOS ANJOSFLAVIA CARDOSO CARVALHOFLAVIA RODRIGUES DA COSTA GUIMARAESGEANE MARIA MIGUEL DA COSTAGLORIA ALVES DE SOUZA LIMAINGRID DANIELA GONÇALVES RIBEIROIRINEA DA SILVA PEREIRAISABELA OLIVEIRA DA SILVAJACIRA MACHADO RODRIGUESJACQUELINE GABRIEL DA SILVAJACQUELINE KENNEDY DA SILVAJANAINA MATHEUS GOMESJANAINA SILVA BASTOSJANETE NOVATO ROBERTJOICE SOUSA BARBOSAJOSEDINA RIBEIRO SANTOSLEA C. DA SILVA COSTALEILA RESENDE RANGELLENICE BARBOSA VIEIRA COSTALENIR FERNANDES LIMA AFONSOLUZIA VALLE DA SILVALUZIRENE MUNIZ ALVESMADAY CLAUDINO DE MENDONÇA FERREIRAMAQUELI FRANCISCO NORONHAMARCIA JOANA LOURENÇOMARCIA LOPES DE SOUZAMARGARETH LISBOA MACHADOMARIA ANGELICA TOMAS CISNEMARIA CLAUDIA DO NASCIMENTO ROCHAMARIA DA PENHA E-HAUIK DE ANDRADEMARIA DAS NEVES FLORES AMARALMARIA INES MUNIZ DA SILVA MOREIRAMARILENE VENIAL DO NASCIMENTOMARILICE DA SILVA ALMEIDA DA FONSECAMARIZA DO NASCIMENTO SAMPAIOMARLY BARROSOMONICA BORGES FAGUNDESMONICA CONCEIÇÃO MONFORTE DE LIMAMONICA MACIEL LESSANADJA SIMPLICIA DE SOUZANEIVA DA SILVA NEVESNILCE TEIXEIRA FERREIRANIVEA TAVARES ROSA PIEDADEPRISCILA FAUSTINO GOMES DOS SANTOSRAQUEL PORTO DA SILVA FALCAOROSANGELA GUERRA DE OLIVEIRAROSEMARE DE OLIVEIRA DOS SANTOSROSEMERY CARDOSO DOS SANTOSROSINEIDE DA SILVA PACIFICORUTE MARIA SEVEROSANNCIARAY M. DO NASCIMENTO BELOSHEYLA MACIEL DOS SANTOSSHIELA AGUIAR ALCOFORADOSHIRLEY PIMENTEL GONÇALVES DOS SANTOSSILVANA GONÇALVES DA SILVASIMONE VIEIRA DE OLIVEIRASOLANGE CAIXEIRO GONÇALVES DOS SANTOSSOLANGE MARTINS DA S. DA ROCHASONIA MARTINS DE MENEZES DA ROCHASUELI SELMA BARBOSA MORAESVALERIA FRANCISCO DA COSTAVALQUIRIA CLEIDE FERREIRA REISVANESSA DA SILVA MORATOVERA LUCIA CANDIDO SANTOSVIVIANE BORGES N. DA SILVAVIVIANE FONSECA COLUMNAZILEIDE MARIA DE ARRUDA
sábado, 24 de março de 2012
EDITAL DE SELEÇÃO – SEMED Nº 003/2012
A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, torna pública as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO dos Educadores de Ensino Fundamental, para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM URBANO, contratação por tempo determinado, o qual regerá as seguintes disposições:
1. DO OBJETO
1.1. A contratação excepcional de professores I efetivos, da Secretaria Municipal de Educação, para os cargos abaixo elencados.
Educador de Ensino Fundamental:
· Habilitação em nível superior em sua área de atuação;
· Disponibilidade de tempo (30 horas semanais) – Dedicação Exclusiva;
· Experiência docente e em projetos educacionais, sociais e culturais;
· Ter disponibilidade para participar de todo o processo de formação inicial, continuada, de planejamento e de avaliação nos períodos estabelecidos pela Coordenação Municipal.
· Conhecimentos em informática
Cargo | Escolaridade | Quantitativo de vagas | Carga Horária Semanal | Remuneração |
Língua Portuguesa | Licenciatura Plena na respectiva Área de Atuação/ Disciplina | 3 | 30 h | 1.800,00 |
Matemática | 3 | |||
Ciências | 3 | |||
História e Geografia | 3 | |||
Língua Estrangeira - Inglês | 3 |
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão gratuitas no período entre os dias 26 de março do corrente ano, das 9h às 17h e 27 de março das 9h às 13h na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua José de Alvarez, 330, Bairro da Luz, Nova Iguaçu - Setor de Matrícula.
2.2. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários estabelecidos, para a entrega de curriculum vitae devidamente envelopado. No mesmo, deverão constar dados pessoais, cargo pretendido, formação acadêmica e experiência profissional.
2.3. Não serão aceitos currículos após o ato da inscrição;
3. DOS REQUISITOS
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi conferido igualdade, nas condições previstas no Art. 12, inciso II, § 1º da Constituição Federal;
b) Quando da contratação, somente será permitida a acumulação nos termos do art. 37, item XVI da Constituição Federal sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa;
c) Entregar curriculum vitae devidamente datado e assinado pelo candidato;
d) Ser professor efetivo I da Rede Municipal de Ensino
4. Da seleção
4.1. A seleção será feita por Comissão composta por servidores da Secretaria Municipal de Educação que fará análise de currículo e apreciação dos critérios de títulos e experiência profissional.
4.2. Serão utilizados como critérios de desempate para classificação do candidato:
- Maior titulação;
- Mais idoso;
- Residir mais próximo ao local de atuação da contratação;
4.3. A convocação dos selecionados para a contratação obedecerá à ordem de classificação atribuída aos títulos e à experiência profissional.
5. Do resultado
5.1. Os candidatos inscritos e selecionados para contrato em exercício na Secretaria Municipal de Educação terão seus nomes publicados no Diário Oficial do Município.
5.2. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as etapas referentes ao processo seletivo simplificado.
6. Da convocação
6.1. Os candidatos selecionados serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação para a entrega dos documentos abaixo relacionados, apresentando original e 02 (duas) cópias:
- Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso;
- Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação;
- Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho;
- RG e CPF;
- Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
- Certificado de Reservista, para o sexo masculino;
- Comprovante de residência atualizado;
- 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
- Atestado de saúde física e mental;
- Carta de intenção, justificando seu interesse pelo projeto;
- Cabeçalho interno do último contracheque;
6.2. No ato da convocação, o candidato que não apresentar os documentos dispostos no item 6.1. será eliminado do processo seletivo.
6.3. O candidato que não comprovar os títulos e/ou experiência profissional, informados em currículo, será eliminado do processo seletivo.
6.4. As declarações ou certidões apresentadas deverão ser originais, respeitando a data de expedição não superior a 01(um) ano, para as certidões, e não superior a 30 (trinta) dias, no caso das declarações.
6.5. O candidato convocado que não atender ao item 6.4. será eliminado do processo seletivo.
7. DA AVALIAÇÃO CURRICULAR
7.1 Na avaliação do Curriculum Vitae do candidato serão observados os seguintes critérios de pontuação:
a) TITULAÇÃO- acima de 80 horas (até 3 pontos)
- Graduação -------- 1 ponto
- Especialização --- 2 pontos
- Mestrado -----------3 pontos
b) EXPERIÊNCIA DE MAGISTÉRIO (Até 3 pontos)
- Será atribuído 0,5 ponto por ano completo de exercício comprovado de magistério, até o máximo de 3 pontos.
c) EXPERIÊNCIA NO PROJOVEM (Até 2 pontos)
- Será atribuído 1,0 pontos por período (6 meses) de exercício comprovado no Projovem.
7.2 Os pontos atribuídos por titulação, não são acumuláveis, considerando-se apenas o de maior valor.
7.3 Não serão atribuídos pontos para os títulos que não estiverem relacionados com as disciplinas/ área de conhecimento pretendida pelo candidato.
7.4 Na hipótese de empate na avaliação do Curriculum Vitae, os critérios de desempate serão, sucessivamente, os seguintes:
- Maior tempo de experiência no Projovem.
- Maior tempo de experiência no Magistério.
- Título de maior valor.
- Maior idade
8. DA CONTRATAÇÃO
8.1. As contratações, objeto deste Edital, terão prazo de 18 (meses), contados a partir da data em que forem formalizadas.
8.2. A contratação dar-se-á mediante Termo de Contrato assinado entre as partes (contratantes e contratados), a critério da Administração Pública.
9. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO
9.1 A Comissão de Seleção para análise dos currículos será composta pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, abaixo mencionados:
- Maria Cristina de Faria Barbosa – Mat: 10.696.412-6
- Rita Maria Pereira – Mat: 60/706.549-3
- Robson Ferreira – Mat: 60/706.995-8
Nova Iguaçu, 24 de março de 2012
Sandra Maria Rodrigues Gusmão
Secretária Municipal de Educação
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