quarta-feira, 27 de junho de 2012

Notícias

Postada em 27/06 - 17:28

Escolas dão show de talento em mostra artística contra a violência


Um show de talentos foi o que se viu na “I mostra Artística do PSE: promoção da cultura de paz e prevenção à violência”. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu 30 escolas com mostra de fotografias, apresentações teatrais, de música e dança, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu durante toda esta terça-feira, dia 26. Como nos grandes espetáculos, não faltou ansiedade dos “artistas” e nervosismo na coxia. Afinal, era dia de estreia para muitos deles que tiveram como expectadores a prefeita Sheila Gama, a secretária de Educação, Sandra Gusmão, além de professores e colegas de outras escolas.
Diante do que assistiu, a prefeita Sheila Gama parabenizou a todos e falou da responsabilidade da escola na questão da paz. “É a Educação da cultura, do teatro, da dança e que vai além da parte pedagógica”, disse a prefeita lembrando que as ações são oferecidas no horário integral.
Para a Secretária de Educação, Sandra Gusmão, o evento foi um sucesso. Ela agradeceu a toda à equipe da Educação e lembrou a entrega dos uniformes e mochilas, feitas pela prefeita. “Estamos empenhados em melhorar as condições dos prédios escolares. A prefeita fez entrega dos uniformes de inverno. Quem precisar fazer trocas de tamanhos deve procurar o setor do almoxarifado”, explicou Sandra. 
Apresentações
Pela manhã, o espetáculo começou com um tributo a Michael Jacson, num show de dança dos alunos da Escola Municipal Leopoldina Gonçalves de Barros, que na segunda-feira, dia 26, participaram do MJ World Cry 2012, no Morro Santa Marta. E não para por ai. A peça “Sonhos Roubados” e uma coreografia de mesmo nome, com alunos da Escola Municipal Marcílio Dias. Com a coreografia, “A Voz do Brasil”, a Escola Municipal Osires Neves mostrou todo o talento dos alunos e professores. 
Já à tarde, a Banda Combato da Escola Municipal Monteiro Lobato fez todos cantarem ao som de músicas de MPB. Os alunos da escola também apresentaram coreografias, que fazem parte da oficina de dança do Horário Integral.  A banda “Nós da Percussão”, da Escola Municipal Padre Agostinho Pretto,  deu um show de timbalada. De acordo a Assessora Técnica de Gestão Pedagógica, Odenize Monteiro, a maioria dos espetáculos apresentados fazem parte das oficinas do horário Integral e Mais Educação. 
Para falar da cultura de paz e prevenção à violência, além da mensagem contida nos textos e expressão corporal, as escolas capricharam nos figurinos, maquiagem.  De TNT ou de tecidos, as roupas também chamaram a atenção. A Escola Municipal Alice Couto confeccionou vestidos de tecidos com laços cor de rosa para suas bailarinas, que tem como coreógrafa uma a adolescente Bruna Machado, de 17 anos.  Em “A Ciranda das Bailarinas”, a Escola Municipal Orestes Bernardo Cabral, também caprichou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário