terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chamada de professore​s temporário​s prevista para março

Está prevista para o início de março a convocação dos professores temporários pela Prefeitura de Nova Iguaçu, que vão atuar em uma das 126 unidades escolares da rede municipal de ensino da cidade. Um total de 2.500 profissionais se cadastraram para uma das 138 vagas disponíveis, sendo 60 para Professor II (da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade) e 78 para  Professor I (6º ao 9º ano de escolaridade).
 De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, no dia 1º de fevereiro, os salários variam de R$800 (PII) a R$859(PI), para cargas horárias de 20h e  14h40 respectivamente. O contrato tem previsão apenas para o primeiro semestre deste ano.
 Segundo Luís Eduardo Garcia, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a análise dos currículos está em fase final. “Após terminarmos de analisar os currículos, faremos uma listagem com a pontuação de cada um dos profissionais que se candidataram”, afirmou Luís Eduardo, acrescentando que a comissão está trabalhando para terminar a análise o mais rápido possível, para que os professores possam ser encaminhados para as escolas.
 De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial no dia 1º, no ato da apresentação, os profissionais selecionados deverão apresentar original e duas cópias do diploma de conclusão do curso, com habilitação do cargo pretendido ou certidão de conclusão de curso; diploma de conclusão de  pós-graduação para fins de titulação; declaração de experiência profissional  em papel timbrado e/ou carteira de trabalho; certificado de reservista; comprovante de residência; duas fotos 3x4 recentes e atestado de saúde física  e mental.
 É imprescindível a apresentação de todos os documentos. O candidato que não comprovar os títulos e a experiência profissional informados em currículo será eliminado do processo seletivo. Já as declarações ou certidões apresentadas deverão ser originais, respeitando a data de expedição não superior a um ano, para as certidões, e não superior a 30 dias, no caso das  declarações. Se não apresentar os documentos acima, os candidatos também serão desclassificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário