terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



Contratação temporária de professores tem 2.500 inscritos


Mais de 2.500 profissionais estão concorrendo a uma das 138 vagas temporárias oferecidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu. As inscrições para os cargos de Professor II (da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade) e Professor I (6º ao 9º ano de escolaridade) terminaram nesta segunda-feira, dia 6. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, no dia 1º, os salários variam de R$800 (PII) à R$859(PI). 
Segundo Eduardo Garcia, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Semed, a data para a convocação dos candidatos selecionados não está definida. No entanto, orienta que os candidatos fiquem atentos à publicação no Diário Oficial. “Recebemos muitos currículos, que estão sendo avaliados pela comissão da Semed. Trabalharemos o mais rápido possível, para que os profissionais estejam em breve nas salas de aula”, explicou Eduardo.
A seleção está sendo feita pela comissão formada por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Serão convocados os  candidatos que apresentarem maior pontuação em títulos e experiência em regência de turmas nas redes municipais, estaduais,  federais ou particulares. No caso de empate, ficará com a vaga quem tiver a maior titulação, mais idade e a proximidade da residência do candidato com o local em que pretende atuar.
As vagas foram disponibilizadas de acordo com a necessidade das 126 unidades escolares e estão distribuídas da seguinte forma: Professor II (60), Língua Portuguesa (23), Ciências (15), Matemática (15), História (4), Geografia (4), Educação Artística (7), Educação Física (4) e Inglês (4).
Andreia Feitoza, que mora na cidade do Rio de Janeiro e se formou em Pedagogia há apenas seis meses. “Com o pouco tempo que tenho de formada, esta é uma oportunidade única para mim. Quero aproveitar todas as oportunidades”, disse a professora.
Para a professora de Matemática, Marcele de Oliveira Rosa, o contrato é a oportunidade de lecionar pela primeira vez em uma rede pública. “Sempre trabalhei em escolas particulares e quando olhei o anúncio sobre a contratação não pensei duas vezes em me inscrever”, afirmou a moradora de Nova Iguaçu.
Já Rosemary Figueira Saramago sonha com uma vaga para educação infantil ou Educação de Jovens e Adultos. "Gosto de Alfabetizar e quero me especializar em psicopedagogia", contou.
Fonte:  

Notícias - Postada em 07/02 - 16:38 - 

http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=1352

2 comentários:

  1. Isso não mostra a realidade de todas as escolas da região, como por exemplo a situação da falta de professores em muitas delas.
    Os alunos do ENSINO MÈDIO do CIEP 075 JARDIM CABUÇU, estão sem professores de FILOSOFIA e SOCIOLOGIA. Sim, no papel diz que há dois professores inscritos nessas matérias, mas não diz, por exemplo, que no horário da turma do 2º ANO do ENSINO MÉDIO ter alguma dessas aulas, os professores inscritos, estão dando aula de outra matéria e para outra turma.
    Isso é um desrespeito com os alunos, pois em provas de concursos caem, pelo menos alguma das matérias citadas. E, como podemos fazer essas provas se não temos aula das matérias que caem nelas?

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    agradecemos o contato e informamos que o presente Contrato para Professores I e II atendera aos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educaçao Infantil das Escolas Publicas de Nova IGuaçu. As disciplinas supra mencionadas bem como o CIEP 075 Jardim Cabuçu pertencem ao Governo do Estado na representaçao da SEEDUC. Aqui, nossa esfera e Municipal e representada pela SEMED, onde nao consta na grade curricular as disciplinas de Filosofia e Sociologia.

    ResponderExcluir